Sábado · 25 Fevereiro 2017

Faculdade de Educação e Comunicação, Nampula | 22.12.2016

Comemoração do Natal Universitário na Faculdade de Educação e Comunicação.

A Pastoral e Extensão Universitária da Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) da Universidade Católica de Moçambique (UCM), em Nampula, comemorou, no passado dia 08 de Dezembro de 2016, o natal universitário. A cerimónia começou com uma celebração eucarística presidida pelo Capelão da FEC, Pe. Benvindo Tápua, pelas 09 horas.
Durante a homilia, o celebrante afirmou que o natal é um momento de nascimento de Jesus, e, é necessário que todos estejam preparados espiritualmente para receber o menino Jesus. Ele enfatizou ainda que todos fomos criados para a santidade, na busca da perfeição.
Após a bênção, o Director da Faculdade, Prof. Doutor Martins Vilanculos Laita, agradeceu a todos pela convivência e pelo desempenho de cada funcionário durante o ano 2016, do mesmo modo que desejou a todos um Natal cheio de paz, amor, tranquilidade e prosperidade. Em seguida, os funcionários reuniram-se na sala do centro de pesquisa da FEC para comemorarem o natal. Durante o mesmo momento, várias actividades de recreação, dentre elas “Amigo oculto”, foram realizadas. Com este momento, os funcionários foram efectuando troca de presentes de natal.
No acto da troca de presentes, foi criado um momento de agradecimentos e pedidos de desculpas, com objectivo de fazer com que todos caminhassem numa só vez, enfatizando desta feita, a familiaridade criada na UCM-FEC. Os colegas fizeram o uso desse momento para reatarem os votos de amizade, acto este que marcou com alegria a comemoração do natal universitário do ano 2016. Este momento culminou com um lanche de confraternização, resultante de uma pequena contribuição efectuada pelos funcionários.