Terça-feira · 22 Agosto 2017

Faculdade de Educação e Comunicação (FEC), Nampula | 16.06.2017

A Faculdade de Educação e Comunicação em Nampula recebe visita dos meninos do Centro Infantil Instituto Criança

Crianças do Centro Infantil do Instituto Criança, situado na cidade de Nampula, visitaram no passado dia 09 do mês em curso, as instalações da Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) da Universidade Católica de Moçambique (UCM), como continuação das suas actividades na comemoração do dia internacional da criança. De acordo com o Sr. Tito Dias, representante das crianças, a visita teve como objectivo promover uma recreação para as crianças de maneira diferente mostrar como as instituições funcionam no dia-a-dia.
As crianças tiveram oportunidade de visitar as salas de aulas e dos docentes, secretaria, biblioteca, capelania, centro de informática e sector de HIV/Sida. E diversas demonstrações foram feitas entre elas canto, dança e declamação de poemas.
Durante a visita, as crianças tiveram a oportunidade de usar computadores e de acompanhar a leitura de histórias infantis na biblioteca.
O mês de Junho é considerado o mês da criança e é neste contexto que as instituições que trabalham com crianças organizam diversas actividades para proporcionar momentos de recreação, lazer e convívio entre as crianças e outras instituições.
No final do passeio, a direcção e os colaboradores da FEC, bem como as crianças mostraram-se muito satisfeitos e entusiasmados com o passeio e prometeram futuramente estudar em uma Universidade para realizarem os seus sonhos de ser: Professor, médico, Piloto, Policia e Advogado.