Sábado · 18 Novembro 2017

Extensão de Nacala da Universidade Católica de Moçambique (UCM) | 09.11.2017

Bênção do novo bloco administrativo e Visita do Vice-Reitor na Extensão de Nacala.

Decorreu no dia 3 de Novembro a bênção do novo bloco da Extensão de Nacala da Universidade Católica de Moçambique (UCM) onde irão funcionar os escritórios da Extensão.
A cerimónia foi presidida pelo Bispo de Nacala, Dom Germano Grachane, que contou igualmente com a presença do Vice-Reitor para área da Pastoral e Extensão Universitária (PEU) Prof. Doutor Padre Rafael Sapato, Director da Região 3 da UCM e Director da Faculdade de Direito, Prof. Doutor Padre Fernão Magalhães, Director da Extensão de Nacala, Dr. Armando Sucute, Director Pedagógico da Extensão Dr. Décio Dias, Funcionários da extensão e estudantes.
Dom Germano explicou aos estudantes que por estarem numa instituição Católica como é o caso da Extensão de Nacala devem cultivar valores íntegros na vida com vista a tornar a sociedade mais saudável e harmoniosa.
Na mesma ocasião o Vice-Reitor da PEU Prof. Doutor Padre Rafael Sapato teve um encontro com os funcionários e estudantes, na qual explicou a importância da Pastoral na Universidade Católica e sobre os símbolos usados na instituição.
O Vice-Reitor frisou ainda que tanto os estudantes assim como os funcionários que não sejam Católicos são bem-vindos na instituição mas lembrou-os que pelo facto de fazerem parte da família é importante respeitar os princípios que regem essa mesma família.
De salientar que com a construção deste bloco de 4 gabinetes irão descongestionar as salas de aulas que eram improvisadas para o funcionamento administrativo da extensão.