Sexta-feira · 23 Junho 2017

C.P. nº 821, Beira, Moçambique
    e-mail: cisa.mz@gmail.com
    web: www.ucm.ac.mz

CISA - Centro de Investigação Santo Agostinho é um centro de investigação-acção económica, jurídica e política inspirado na Doutrina Social da Igreja.

São objectivos do CISA:
• Aprofundar a investigação-acção económica, jurídica e política baseadas nos valores cristãos e na tradição de reflexão da Igreja Católica sobre os fenómenos sociais.

• Utilizar o conhecimento académico para promover iniciativas de intervenção na comunidade conforme os princípios da Doutrina Social da Igreja (DSI).

• Apoiar organizações caritativas em iniciativas consonantes com a DSI. Sejam as organizações pertencentes à Igreja Católica ou outras Instituições de Boa Vontade.

• Divulgar as propostas da Igreja Católica para a sociedade, ou seja, a Doutrina Social da Igreja: por um lado, publicando textos, quer científicos quer de divulgação; por outro lado, promovendo e organizando iniciativas do âmbito científico da DSI, como, por exemplo, congressos, colóquios, jornadas, seminários, acções de formação, entre outros.

• Criar e dinamizar uma Biblioteca especializada em DSI

O CISA tem 26 investigadores a trabalhar distribuídos por 6 Grupos de Investigação-acção.