Segunda-feira · 18 Dezembro 2017
Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais

O Curso de Licenciatura em Ciência Politica e Relações Internacionais que vai funcionar na Universidade Católica de Moçambique, é um curso superior formatado em consonância com as directrizes da Declaração de Bolonha, isto é, concebido para um primeiro ciclo de 3 anos lectivos e visa contribuir para o desenvolvimento sócio-politico, da abertura para a promoção de valores da justiça, paz e reconciliação dentro da tradição do espírito de liberdade.
O plano de estudo encerra um conjunto de disciplinas sobre a teoria e prática política e de relações internacionais, completando com outras em humanidades que oferecem o essencial suporte para a compreensão da tradição da liberdade. As cadeiras oferecidas em seminários impactarão sobretudo na relação entre a faculdade e o meio politico nacional, regional e internacional para que seja um contributo necessário para a cientificidade da prática política e das relações internacionais.
A formação combinada com qualidade parece ser ajustada aos interesses actuais da nova realidade nacional e internacional, que requer especialmente funções de elaboração de políticas públicas, assessoria e execução de políticas adequadas em instituições do estado, de organizações não governamentais e da sociedade civil tanto ao nível central como local.
Esta Licenciatura tem início em 2012 nas cidades de Quelimane e Beira.