Segunda-feira · 18 Dezembro 2017
Mestrado em Comunicação para o Desenvolvimento

O curso de Mestrado em Comunicação para o Desenvolvimento rege-se pela Lei nº 27/2009, de 29 de Setembro, sobre o Ensino Superior, publicada no Boletim da República I Série, nº 38; pelos Estatutos da Universidade Católica de Moçambique e pelo Regulamento em vigor na Faculdade de Educação e Comunicação.
A Faculdade de Educação e Comunicação oferece, na continuidade da Licenciatura em Comunicação para o Desenvolvimento, o Mestrado em Ciências da Comunicação, numa área de especialização completamente inovadora como é a Comunicação para o Desenvolvimento.
Este Mestrado está concebido a partir do conceito de que a Comunicação para o Desenvolvimento é um processo contínuo de planeamento estratégico de comunicação, capaz de mobilizar, denunciar e mudar comportamentos, serviços e estruturas sociais, e ainda de promover e assumir um compromisso social, seja local, nacional ou internacional.
Este Mestrado forma profissionais pós-graduados de alto nível académico do 2º ciclo, capazes de combinar eficiente e estrategicamente a teoria e a prática comunicacional. Além disso, pretende-se, neste Mestrado, integrar de maneira criativa experiências e conhecimentos interdisciplinares (Ciências de Comunicação, Ciências Políticas e Sociais, e Ciências de Gestão e Economia) em formas de acção comunicativa, dirigidos para a mudança do comportamento e para a mudança social no campo do desenvolvimento.