Sexta-feira · 23 Fevereiro 2018

Faculdade de Gestão de Turismo e Informática(FGTI), Pemba | 22.01.2018

Faculdade de Gestão de Turismo e Informática(FGTI) da Universidade Católica de Moçambique em Pemba, acolheu o Workshop sobre Música e Justiça Social

A Faculdade de Gestão de Turismo e Informática(FGTI) da Universidade Católica de Moçambique em Pemba, acolheu no dia 09 de Janeiro do ano em curso, na Sala Magna da Faculdade, o Workshop sobre Música e Justiça Social.
O evento foi organizado pela Embaixada dos Estados Unidos de América e contou com a presença de alguns investidores da área musical, artistas, cantores e músicos locais da Cidade de Pemba bem como funcionários da FGTI.
Após a abertura oficial do workshop pela Directora da Faculdade, Bianca Jaime Gerente, a banda apresentou alguns temas musicais intercalados por debates e explicação dos significados e autores das músicas. Durante o workshop destacou-se mais o debate sobre “a liberdade’, onde a vocalista e Saxofonista da banda Camille Thurman disse que entende por “liberdade”, a capacidade de expressar os seus sentimentos que pode ser feita por qualquer tipo de instrumento, e que no caso dela, usa o Saxofone.
Depois da apresentação musical da Banda de Jazz, houve um espaço de intervenção dos Músicos, artistas, cantores locais e a Banda da Faculdade de Gestão de Turismo e Informática que interpretou algumas músicas Moçambicanas.
A Banda Norte Americana de Jazz é composta por Camille Thurman, Vocalista e Saxofonista, que actua com The Darrell Green Trio (Darrell Green, Baterista, David Bryant, Compositor, Pianista e Multi-Instrumentalista, e Saadi Zain, Baixista).