Sábado · 16 Dezembro 2017

: Faculdade de Ciências Sociais e Políticas (FCSP), Quelimane | 09.11.2017

Faculdade de Ciências Sociais e Políticas (FCSP) da Universidade Católica de Moçambique em Quelimane participou da exposição no Festival de Zalala 2017.

No dia 27 a 28 de Outubro de 2017, decorreu no distrito de Quelimane, o Festival de Zalala, em que a Faculdade de Ciências Sociais e Políticas (FCSP) da Universidade Católica de Moçambique (UCM), participou através de uma feira de exposição, expondo a sua imagem e os serviços que oferece.
A feira reuniu varias individualidades, a destacar a presença do governador da Província da Zambézia Dr. Abdul Razak, Administrador do distrito, Dr. Carlos Carneiro, Director Provincial da Cultura e Turismo, Dr. Amostra Sobrinho, representantes do Governo, instituições privadas e públicas, convidados e o público em geral.
A faculdade esteve representada pelo director da Faculdade, Prof. Doutor Alfandega Manjoro, pelo Director Adjunto-Pedagógico, Mestre Agostinho de Brito, pelo Administrador, Mestre Luís Bofana, entre outros funcionários.
A feira iniciou por volta das 16 horas com a chegada do governador da província, na qual houve em primeiro lugar a Cerimónia Tradicional de invocação dos espíritos denominada “Mukutho”, e após esta cerimónia seguiram-se momentos culturais sobre “Danças Tradicionais, Contemporâneas e Modernas”, visitas pela feira Gastronómica, de Artes Plásticas, Artesanato, de Negócios, de Livros e Feira de Peixe.
O programa seguiu com a apresentação de espetáculo ao vivo, entrega de prémios do curso de Fotografia, Corrida de Bicicleta, e por fim o discurso de enceramento do Governador da Província da Zambézia.
Falando sobre a exposição, o Director da FCSP disse que a participação da faculdade foi proveitosa uma vez que conseguiu-se atingir os objectivos desejados que era de dar a conhecer as pessoas que lá estavam sobre os cursos que a FCSP leciona assim como, a abertura e fecho das inscrições para o ano académico de 2018.