Quarta-feira · 13 Dezembro 2017

Beira | 04.12.2017

Universidade Católica de Moçambique em parceria com o Centro de Estudos de Democracia e Desenvolvimento realizam o III Congresso Internacional

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Parceria com o Centro de Estudos de Democracia e Desenvolvimento (CEDE) Realizaram nos dias 21 e 22 de Novembro de 2017, no Centro Universitária de Cultura e Artes (CUCA) na cidade da Beira o III Congresso Internacional da UCM com o tema "Educação inclusiva e cidadania democrática no contexto Moçambicano".

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CULTURA E ARTES (CUCA), Beira | 22.11.2017

III CONGRESSO INTERNACIONAL DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MOÇAMBIQUE

- Em parceria com o Centro de Estudos de Democracia e Desenvolvimento (Maputo)
“Educação inclusiva e cidadania democrática no contexto moçambicano”
- 21 e 22 de Novembro de 2017 -
LOCAL: CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CULTURA E ARTES (CUCA) -
BEIRA

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) vai realizar o seu III Congresso Internacional, subordinado ao tema “Educação Inclusiva e Cidadania Democrática, no Contexto Moçambicano”.

Reitoria, Beira | 28.07.2017

Intercâmbio entre Universidade Católica de Moçambique e a Universidade Pública de Navarra (Espanha) 2017/2018

No prosseguimento de relações de parceria existente entre a Universidade Católica de Moçambique (UCM) e a Universidade Pública de Navarra de Espanha (UPNA) irá decorrer entre os dias 31 de julho à 12 de agosto do presente ano, a selecção de estudantes para atribuição de Bolsas de estudos âmbito do programa Erasmus Plus - Accão KA107, coordenado pela UPNA, tendo em vista o apoio para mobilidade internacional.

Reitoria, Beira | 20.07.2017

Universidade Católica de Moçambique recebe o trofeu The Winner Awards 2017 no Brasil

No passado dia 07 de Julho de 2017, a Universidade Católica de Moçambique recebeu um prémio Internacional de mérito “The Winner Awards 2017” por parte da Top International Business em São Paulo- Brasil.

Reitoria, Beira | 07.02.2017

Visita do Reitor da Universidade de Lisboa a Universidade Católica de Moçambique

A Universidade Católica de Moçambique (UCM), recebeu no passado dia 31 de Janeiro, na cidade da Beira, a visita do Magnífico Reitor da Universidade de Lisboa (UL), que culminou com a assinatura de um auto de doação e entrega de livros, abrindo desde modo inúmeras oportunidades de parcerias entre as duas universidades.

Beira | 06.10.2017

2017- O ano de Dom Sebastião Soares de Resende, Primeiro Bispo da Beira

Ao completar os 50 anos após a morte do primeiro Bispo da Beira, a Arquidiocese da Beira dedica o presente ano de 2017, a Dom Sebastião Soares de Resende, seu primeiro Bispo.

Reitoria, Beira | 01.12.2017

Universidade Católica de Moçambique realiza seminário de capacitação em matéria de Saúde Sexual e Reprodutiva, HIV e SIDA

O Departamento Central de Saúde, Género e HIV/SIDA capacitou nos dias 11, 18 e 25 de Novembro de 2017 no centro de formação de Nazaré os seus colaboradores, o Corpo técnico-administrativo da Faculdade de Economia e Gestão, Faculdade de Ciências de Saúde e Centro de Ensino a Distancia da Universidade Católica de Moçambique, em matéria de saúde sexual e Reprodutiva, HIV e SIDA.

Extensão de Lichinga, Lichinga | 30.11.2017

Comunidade académica da UCM – Extensão de Lichinga celebra o dia Internacional do Estudante

No âmbito das festividades do dia internacional do estudante, ocorrido no passado dia 17 de novembro a comunidade académica da Extensão de Lichinga da Universidade Católica de Moçambique celebrou a data com palestra e momento cultural.

Faculdade de Engenharia, Chimoio | 30.11.2017

A Faculdade de Engenharia acolhe as V Jornadas Científicas

Realizou-se entre os dias 15 e 16 do mês de Novembro do corrente ano, na Faculdade de Engenharia da UCM, as V Jornadas Científicas com o lema “Os valores de atitude reflexiva e proactiva na pesquiza Científica”. O evento teve lugar nas instalações desta instituição de Ensino Superior, tendo sido antecedido por uma oração dirigida pelo Vigário Geral, Pe. Francisco Sinate em representação da sua Excelência Reverendíssima Dom João Carlos, Bispo de Chimoio.

Faculdade de Engenharia, Chimoio | 17.11.2017

Docentes da FENG Participam no workshop ligado a Metodologia de Investigação Cientifica

No passado dia 14 de Novembro do corrente ano, realizou-se um Workshop na sala Santo Agostinho, destinado ao corpo docente da Faculdade de Engenharia o qual tinha como tema principal "Aspectos Metodológicos relacionados com a investigação Cientifica".
A oradora principal do Workshop foi a Professora Doutora Fernanda José Caetano, Assessora do Vice-Reitor para área de Assuntos Académicos e Desenvolvimento da Universidade Católica de Moçambique, que falou acerca das técnicas de realização de trabalhos científicos no ensino Superior.