Quarta-feira · 21 Fevereiro 2018

Extensão da Universidade Católica de Moçambique (UCM),Nacala-Porto | 20.02.2018

Abertura do ano lectivo na Extensão de Nacala

Decorreu no passado dia 16 de Fevereiro do corrente ano, a cerimónia de abertura do ano académico da Extensão da Universidade Católica de Moçambique (UCM), em Nacala-Porto. Como tradição, a cerimónia iniciou com a celebração eucarística na Catedral de Nacala-Porto, que foi presidida pelo Reverendo Padre Inácio Lucas, Representante de Bispo de Nacala, e concelebrada pelo Reverendo Padre Pilale, Pároco da Catedral de Nacala-Porto.

Faculdade de Educação e Comunicação (FEC), Nampula | 20.02.2018

Lançamento do Livro Desafios da Educação: Leituras actuais

Foi lançado no dia 09 de Fevereiro do ano em curso na Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) da Universidade Católica de Moçambique(UCM), em Nampula, o livro intitulado Desafios da Educação: Leituras actuais com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento da Educação, através de reflexões sobre as problemáticas ligadas ao ensino em geral e superior.

Faculdade de Ciências de Saúde (FCS), Beira | 20.02.2018

A Pastoral e Extensão Universitária da UCM visita o Centro dos Idosos de Nhangau na cidade da Beira.

Faculdade de Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos (FAGREFF), Lichinga | 19.02.2018

Abertura do Ano Académico na Faculdade de Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos (FAGREFF) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Lichinga

A Faculdade de Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos da Universidade Católica de Moçambique (UCM), realizou no dia 16 de Fevereiro do ano em curso, no Auditório DOM ÉLIO a cerimónia de abertura do ano lectivo de 2018.

UCM Reitoria, Beira | 15.02.2018

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) e a Universidade Técnica de Moçambique (UDM) assinaram na Cidade da Beira, acordo geral de cooperação entre as duas instituições

A Universidade Católica de Moçambique(UCM) e a Universidade Técnica de Moçambique(UDM) assinaram no passado dia 3 de Fevereiro de 2018, na sala de reuniões da UCM, na Cidade da Beira, um acordo geral de cooperação entre as duas instituições.
O referido acordo de cooperação tem como objectivo promover a cooperação entre as duas instituições com o fim de realizar, conjuntamente, actividades de índole académica, científica e cultural.

Faculdade de Direito (FADIR), Nampula | 13.02.2018

A Faculdade de Direito da UCM acolhe a 1ª Reunião de Directores-Adjuntos Pedagógicos da UCM

No âmbito da inovação e qualidade de ensino na formação da UCM, no dia 08 de Fevereiro do ano em curso, teve lugar a primeira reunião de todos os Directores-Adjuntos Pedagógicos da UCM.
Esta reunião teve como objectivo central, fazer uma introspeção dos aspectos que possam garantir, a melhor qualidade de ensino a nível da UCM. A reunião contou com a seguinte agenda:
Balanço sobre o ano lectivo transacto;
1. Ponto de situação e clarificação sobre a distribuição do serviço docente;

Faculdade de Educação e Comunicação (FEC), Nampula | 07.02.2018

Universidade Católica de Moçambique acolhe lançamento do livro intitulado Desafios da Educação na cidade de Nampula

Será lançado no dia 09 de Fevereiro em Nampula, na Faculdade de Educação e Comunicação da Universidade Católica de Moçambique o livro intitulado: Desafios da Educação: Leituras Actuais.

O livro coordenado pelos Professores Adérito Gomes Barbosa, Mahomed Nazir Ibraimo, Martins dos Santos Vilanculos Laita e Ibraimo Hassane Mussagy, foi idealizado por professores universitários de Moçambique, Portugal e Timor Leste com o intuito de contribuir para o desenvolvimento da educação através de reflexões em torno de matérias actuais e pertinentes no ensino em geral e superior.

Universidade Católica de Moçambique, Beira | 26.01.2018

Universidade Católica de Moçambique apoia os seus funcionários afectados pelas cheias em 2017

No passado dia 24 de Janeiro de 2018, a Universidade Católica de Moçambique, representada pelo Assessor para a área da Pastoral e Extensão Universitária Dr. Paulo Mamunambozi e a Dra. Júlia Lindonde, Assistente de Relações Públicas, deslocaram-se às Unidades Básicas da Região Sede, a fim de fazer a entrega do donativo recebido das Unidades Básicas para o apoio aos funcionários da UCM vitimas das inundações no passado ano 2017 na cidade da Beira.

UCM Reitoria, Beira | 26.01.2018

A Universidade Católica de Moçambique envia duas estudantes a Universidade Pública de Navarra

No dia 23 de Janeiro de 2018 a Universidade Católica de Moçambique organizou nas instalações da Reitoria da UCM uma despedida para as candidatas selecionadas no âmbito do Programa Erasmus Plus - Accão KA107 que irão estudar um semestre na Universidade Pública de Navarra na Espanha.

Beira | 04.12.2017

Universidade Católica de Moçambique em parceria com o Centro de Estudos de Democracia e Desenvolvimento realizam o III Congresso Internacional

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Parceria com o Centro de Estudos de Democracia e Desenvolvimento (CEDE) Realizaram nos dias 21 e 22 de Novembro de 2017, no Centro Universitária de Cultura e Artes (CUCA) na cidade da Beira o III Congresso Internacional da UCM com o tema "Educação inclusiva e cidadania democrática no contexto Moçambicano".