Sexta-feira · 23 Fevereiro 2018

Faculdade de Economia e Gestão(FEG), Beira | 22.02.2018

O Centro de Investigação Santo Agostinho ira lançar um livro intitulado “Educar os jovens para Justiça e Paz”

O Centro de Investigação Santo Agostinho (CISA) da Universidade Católica de Moçambique(UCM), vai lançar no próximo dia 6 de Março, nas instalações da Faculdade de Economia e Gestão(FEG) na cidade da Beira, o seu primeiro livro produzido como resultado de uma pesquisa levada a cabo pela UCM intitulado: “Educar os jovens para Justiça e Paz”.
A Coordenadora do CISA, Irma Anna Fontana, falando a cerca do livro, disse ser um marco importante tanto para o Centro bem com para a UCM devido a sua grande importância na contribuição para a educação dos jovens sobre Justiça e Paz.

Faculdade de Gestão de Turismo e Informática(FGTI), Pemba | 22.02.2018

FGTI Abre as Portas para o ano académico 2018

A Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) realizou a cerimónia de abertura do ano lectivo de 2018, no dia 16 de Fevereiro, na Sala Magna da Faculdade.
A cerimónia contou com dois momentos, tendo iniciado, o primeiro, com uma celebração eucarística presidida pelo Pe. Dinis Gabriel, assistente espiritual da Faculdade, em representação de Sua Excia Reverendíssima, Dom Luiz Fernando Lisboa, Bispo da Diocese de Pemba, onde estiveram presentes docentes, CTA, estudantes e pais encarregados de educação e outros convidados.

Faculdade de Gestão de Turismo e Informática(FGTI), Pemba | 22.02.2018

FGTI Abre as Portas para o ano académico 2018

Extensão da Universidade Católica de Moçambique (UCM),Nacala-Porto | 20.02.2018

Abertura do ano lectivo na Extensão de Nacala

Decorreu no passado dia 16 de Fevereiro do corrente ano, a cerimónia de abertura do ano académico da Extensão da Universidade Católica de Moçambique (UCM), em Nacala-Porto. Como tradição, a cerimónia iniciou com a celebração eucarística na Catedral de Nacala-Porto, que foi presidida pelo Reverendo Padre Inácio Lucas, Representante de Bispo de Nacala, e concelebrada pelo Reverendo Padre Pilale, Pároco da Catedral de Nacala-Porto.

Faculdade de Educação e Comunicação (FEC), Nampula | 20.02.2018

Lançamento do Livro Desafios da Educação: Leituras actuais

Foi lançado no dia 09 de Fevereiro do ano em curso na Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) da Universidade Católica de Moçambique(UCM), em Nampula, o livro intitulado Desafios da Educação: Leituras actuais com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento da Educação, através de reflexões sobre as problemáticas ligadas ao ensino em geral e superior.

Faculdade de Ciências de Saúde (FCS), Beira | 20.02.2018

A Pastoral e Extensão Universitária da UCM visita o Centro dos Idosos de Nhangau na cidade da Beira.

Faculdade de Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos (FAGREFF), Lichinga | 19.02.2018

Abertura do Ano Académico na Faculdade de Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos (FAGREFF) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Lichinga

A Faculdade de Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos da Universidade Católica de Moçambique (UCM), realizou no dia 16 de Fevereiro do ano em curso, no Auditório DOM ÉLIO a cerimónia de abertura do ano lectivo de 2018.

UCM Reitoria, Beira | 15.02.2018

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) e a Universidade Técnica de Moçambique (UDM) assinaram na Cidade da Beira, acordo geral de cooperação entre as duas instituições

A Universidade Católica de Moçambique(UCM) e a Universidade Técnica de Moçambique(UDM) assinaram no passado dia 3 de Fevereiro de 2018, na sala de reuniões da UCM, na Cidade da Beira, um acordo geral de cooperação entre as duas instituições.
O referido acordo de cooperação tem como objectivo promover a cooperação entre as duas instituições com o fim de realizar, conjuntamente, actividades de índole académica, científica e cultural.

Faculdade de Direito (FADIR), Nampula | 13.02.2018

A Faculdade de Direito da UCM acolhe a 1ª Reunião de Directores-Adjuntos Pedagógicos da UCM

No âmbito da inovação e qualidade de ensino na formação da UCM, no dia 08 de Fevereiro do ano em curso, teve lugar a primeira reunião de todos os Directores-Adjuntos Pedagógicos da UCM.
Esta reunião teve como objectivo central, fazer uma introspeção dos aspectos que possam garantir, a melhor qualidade de ensino a nível da UCM. A reunião contou com a seguinte agenda:
Balanço sobre o ano lectivo transacto;
1. Ponto de situação e clarificação sobre a distribuição do serviço docente;

Faculdade de Educação e Comunicação (FEC), Nampula | 07.02.2018

Universidade Católica de Moçambique acolhe lançamento do livro intitulado Desafios da Educação na cidade de Nampula

Será lançado no dia 09 de Fevereiro em Nampula, na Faculdade de Educação e Comunicação da Universidade Católica de Moçambique o livro intitulado: Desafios da Educação: Leituras Actuais.

O livro coordenado pelos Professores Adérito Gomes Barbosa, Mahomed Nazir Ibraimo, Martins dos Santos Vilanculos Laita e Ibraimo Hassane Mussagy, foi idealizado por professores universitários de Moçambique, Portugal e Timor Leste com o intuito de contribuir para o desenvolvimento da educação através de reflexões em torno de matérias actuais e pertinentes no ensino em geral e superior.