Terça-feira · 26 Setembro 2017
Futuros Estudantes
Estudantes
Académicos
Funcionários
Graduados
Licenciatura em Gestão de Turismo e Hotelaria
  

O curso de Licenciatura em Gestão de Turismo e Hotelaria rege-se pela Lei n.27/2009 de 29 de Setembro, sobre o ensino superior, publicada no Boletim da República I Série, Número 38; pelos Estatutos da Universidade Católica de Moçambique e pelo Regulamento em vigor na Faculdade de Gestão de Turismo e Informática. O curso visa formar profissionais qualificados para actuar nas várias áreas do Turismo e da Hotelaria, uma das indústrias de maior crescimento no País e, portanto, com grande necessidade de quadros.
A nossa parceria com o Pemba Beach Hotel, um cinco estrelas de referência na nossa cidade, e outras parcerias, abrem aos estudantes oportunidades ímpares de aprendizagem baseada no trabalho.
O curso responde às exigências de um currículum moderno, que fornece competências técnicas precisas para a gestão turística, mas também abre espaço a uma reflexão sobre o tipo de turismo que se pretende e a forma de responder melhor aos desafios presentes do desenvolvimento desta indústria. Para tal, o curso inspirou-se nos melhores curricula de universidades internacionais com as quais a UCM tem parcerias, mas também passou por uma reflexão na base das necessidades do nosso País.