Quarta-feira · 13 Dezembro 2017
Futuros Estudantes
Estudantes
Académicos
Funcionários
Graduados
Licenciatura em Estudos Interdisciplinares sobre HIV/SIDA e Saúde
  

O curso de Licenciatura em Estudos Interdisciplinares sobre HIV/SIDA e Saúde rege-se pela Lei n.27/2009 de 29 de Setembro, sobre o ensino superior, publicada no Boletim da República I Série, Número 38; pelos Estatutos da Universidade Católica de Moçambique e pelo Regulamento em vigor na Faculdade de Ciências de Saúde.

O curso foi especificamente desenhado para Moçambique, considerado como um dos dez países com prevalência mais alta de HIV no mundo, e onde o HIV/SIDA apresenta um obstáculo central para o desenvolvimento. Visa responder à necessidade de profissionais qualificados para dar resposta ao HIV e SIDA numa perspectiva multisectorial e interdisciplinar. O curso oferece uma oportunidade para aumentar os conhecimentos sobre a gestão de HIV e SIDA e saúde, e desenvolve habilidades e competências necessárias para responder à epidemia.

Trata-se de uma especialização em matéria de HIV e SIDA. Destina-se a profissionais não médicos, em particular a profissionais trabalhando em áreas relativas de HIV e SIDA, tal como funcionários do Conselho Nacional do SIDA (CNCS), Ministério da Saúde, ONGs internacionais e nacionais, Pontos Focais de HIV/SIDA de empresas e académicos ou consultores que querem especializar-se nesta área.
O curso usa as tecnologias da informação e comunicação e é administrado no formato “blended learning” que é uma combinação de estudo online com workshops presenciais .