Quinta-feira · 14 Dezembro 2017
Futuros Estudantes
Estudantes
Académicos
Funcionários
Graduados
Licenciatura em Ciências Agrárias Especializada em Florestas
  

O curso de Licenciatura em Ciências Agrárias, especialidade de Produção e Protecção Florestal, rege-se pela Lei nº 27/2009, de 29 de Setembro, sobre o Ensino Superior, publicada no Boletim da Republica 1a Série, Número 38 e pelos Estatutos da Universidade Católica de Moçambique.
O curso de Licenciatura em Ciências Agrárias Especializada em Produção e Protecção Florestal foi concebido de modo a dotar o estudante de conhecimentos, competências e habilidades condicionados no 3º Ano por um núcleo de disciplinas relacionadas com a produção e protecção vegetal, que lhe permitirá acompanhar toda a cadeia produtiva de produtos alimentares e industrial de origem vegetal, seus derivados e subprodutos. Estas habilidades permitir-lhe-ão ganhar uma ampla possibilidade de integração no mercado de trabalho no final do 1ºciclo de formação universitária (Licenciatura).
O curso procura adequar-se às novas realidades e desafios que o País impõe à Agricultura, como base de desenvolvimento da sociedade, sobretudo na vertente de exploração florestal sustentável como um dos contribuintes de energia à maioria da população moçambicana, bem como fonte de geração de auto-emprego e mitigação do êxodo rural. As recentes reformas de ensino superior impõem o ajuste e a actualização dos currículos nas universidades ao nível nacional e internacional, centrando o Estudante como o elemento activo do processo de ensino-aprendizagem consubstanciado no uso de métodos inovadores, onde se alia a teoria à prática.
O curso de Licenciatura em Ciências Agrárias Especializada em Produção e Protecção Florestal distingue-se pelo seu carácter universitário.