Quinta-feira · 14 Dezembro 2017
Futuros Estudantes
Estudantes
Académicos
Funcionários
Graduados
Licenciatura em Desenvolvimento Comunitário
  

O curso de Licenciatura em Desenvolvimento Comunitário rege-se pela Lei nº 27/2009 de 29 de Setembro, sobre o Ensino Superior, publicada no Boletim da República I Série, Número 38; pelos Estatutos da Universidade Católica de Moçambique e pelo Regulamento em vigor na Faculdade de Educação e Comunicação.
O curso visa formar técnicos superiores em Desenvolvimento Comunitário, tendo em conta a escassez de recursos humanos qualificados nesta área, em Moçambique.
Com o objectivo de se adequar às exigências do mercado, o curso de Desenvolvimento Comunitário responde ao desafio da formação moderna, que requer quadros competentes e capazes de intervir de forma eficiente no desenvolvimento da comunidade e do país em geral. O graduado em Desenvolvimento Comunitário, pela sua formação, estará preparado para intervir junto das comunidades locais, contribuindo para o seu desenvolvimento. Daí que o agente de desenvolvimento comunitário tenha em conta os problemas concretos que a comunidade experimenta, e promova a participação activa de todos os membros da mesma comunidade.
A adequação do curso procurou ter em conta a actualização dos currículos mais recentes das universidades, a nível nacional e internacional.