Sunday · 17 December 2017
Future Students
Students
Teachers and Professors
Employee
Alumni
Licenciatura em Medicina
  

A Faculdade de Ciências de Saúde (FSC) da Universidade Católica de Moçambique abriu as suas portas aos estudantes em Agosto de 2000. Daí em diante, o número de estudantes inscritos tem vindo a aumentar anualmente, sendo agora mais de 372. Situada na Beira, esta faculdade oferece aos jovens Moçambicanos a possibilidade de estudar e trabalhar num ambiente apropriado para o desenvolvimento das suas capacidades profissionais e para o crescimento da sua personalidade.Os primeiros estudantes graduaram em Agosto 2007.

O corpo docente da Faculdade é composto por professores de diferentes nacionalidades e quer envolver cada vez mais docentes Moçambicanos. A Universidade recebe regularmente professores da Europa e U.S.A., para darem palestras e workshops da sua competência. Os estudantes são treinados a falar e entender o inglês.

Além das actividades didácticas próprias de qualquer curso de Medicina, esta faculdade organiza um programa de Saúde Familiar e Comunitária, com actividades acompanhadas no bairro adjacente à Faculdade. No 3º e 4º anos, os estudantes são integrados na “Clínica Universitária”, um consultório onde aprendem a fazer exames médicos em pequenos grupos, sob a supervisão dum Médico da Faculdade. Deste modo, preparam-se para entrar no estágio clínico no 5º ano. No 5º e 6º anos os estudantes passam todo o dia no Hospital Central de Beira, aplicando os conhecimentos teóricos que foram aprendendo nos anos anteriores, e desenvolvendo habilidades práticas. A partir daí, estão prontos para entrarem na profissão médica.