Wednesday · 13 December 2017
Future Students
Students
Teachers and Professors
Employee
Alumni
Mestrado em Desenvolvimento Económico Regional e Local
  

O curso de Mestrado Profissionalizante em Desenvolvimento Económico Regional e Local rege-se pela Lei n.27/2009 de 29 de Setembro, sobre o ensino superior, publicada no Boletim da República I Série, Número 38, pelos Estatutos da Universidade Católica de Moçambique e pelo Regulamento em vigor na Faculdade de Gestão de Turismo e Informática.
Moçambique é um País em construção com inúmeras oportunidades, mas também com muitos problemas e desafios. A economia regional no mundo globalizado necessita de especialistas que saibam aplicar os princípios de um desenvolvimento verdadeiramente humano, para o combate à pobreza e o melhoramento das condições de vida das populações e comunidades locais, por todo Moçambique. Para responder à necessidade de profissionais criativos, inovadores e competitivos que o sector está a exigir, a Faculdade de Gestão de Turismo e Informática orgulha-se de apresentar este mestrado.
Pretendemos oferecer uma formação integral, de qualidade, ao nível de exigência, reflexão e pesquisa, próprios de um curso de mestrado. Propomo-nos formar profissionais altamente qualificados no sector de Análise e Planeamento económicos para o desenvolvimento, profissionais capazes de tomar decisões e resolver problemas práticos com sucesso, em prol de um desenvolvimento económico e social harmonioso e sustentável.
A ênfase que este mestrado outorga à componente política e de gestão do desenvolvimento ampliará a visão dos nossos mestres e brindar-lhes-á novas oportunidades de emprego, nas áreas profissionais afins.