Thursday · 14 December 2017
Future Students
Students
Teachers and Professors
Employee
Alumni
Licenciatura em Marketing e Relações Públicas
  

O curso de Licenciatura em Marketing e Relações Públicas vem preencher a lacuna existente na sociedade moçambicana no que diz respeito às questões mercadológicas e relações públicas e às necessidades empresariais, visto que há escassez de profissionais com formação técnica superior. O curso tem um regime presencial e a duração de 3 anos. Segue os objectivos estabelecidos no processo de Bolonha, com a pretensão de formar líderes capazes de aliar competências profissionais e postura crítica, contemplando tendências que reagem à produção do saber nas áreas do conhecimento do mercado no contexto internacional.

O profissional neste curso tem, assim, uma formação estruturada e sólida, dentro do seu trabalho, nos processos decisórios das organizações e está preparado para assumir os diversos níveis de responsabilidade directiva e de empreendedorismo, demonstrando a sua aptidão primordial que é entender e aplicar os fundamentos da ciência e arte mercadológica. O curso tem por objectivo conjugar a formação teórica e prática do Marketing e Relações Públicas e preparar profissionais com discernimento e as competências necessárias para:
•Estabelecer a conexão recíproca entre mercado, sociedade e organizações ou instituições, sendo capazes de atender tanto às da sociedade, como compreender o seu papel no desenvolvimento da nação.
•Tratar das acções de marketing e da integração de esforços mercadológicos, em busca da satisfação dos clientes e do aprimoramento do relacionamento com os mesmos.
•Realizar pesquisas e análises de mercado.
•Desenvolver habilidades e competências na área de Marketing Estratégico.
•Gerir e planear as actividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar novas oportunidades na venda a retalho.
•Implementar programas destinados à criação e monitoria de novos produtos.
•Manter trocas com os mercados alvo.
•Promover a satisfação e fidelização dos clientes, contribuindo para a formação e o crescimento de empresas competitivas a curto, médio e longo prazo.