Monday · 19 February 2018
Future Students
Students
Teachers and Professors
Employee
Alumni

UCM Reitoria, Beira | 26.01.2018

A Universidade Católica de Moçambique envia duas estudantes a Universidade Pública de Navarra

No dia 23 de Janeiro de 2018 a Universidade Católica de Moçambique organizou nas instalações da Reitoria da UCM uma despedida para as candidatas selecionadas no âmbito do Programa Erasmus Plus - Accão KA107 que irão estudar um semestre na Universidade Pública de Navarra na Espanha.

Houve vários momentos neste dia, começando pela leitura do historial do programa Erasmus Plus proferida pelo Dr. José Bernardo Rafael, da area de Cooperação Internacional, o qual disse de uma forma breve que o Programa Erasmus Plus - Accão KA107 foi assinado o acordo Interinstitucional entre a Universidade Católica de Moçambique e a Universidade Pública de Navarra no dia 30 de setembro de 2016, tendo em vista a cooperação para intercambio de estudantes e pessoal técnico administrativo.
Nesse contexto, a UCM tornou público o Edital do PROGRAMA ERASMUS PLUS - ACÇÃO KA107 de Intercâmbio para selecção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, destinado à estudantes dos cursos de Mestrado da UCM que culminou com selecção primaria da Sra. Paulina Luís Salé e a Sra. Laurinda Felisberto Alar Paulo tendo em conta os requisitos, critérios de seleção e de análise.
Terminada esta fase primaria, as candidaturas forma submetidas a UPNA para a avaliação e selecção final que teve como desfecho a aprovação das candidatas ao programa de intercambio internacional.

Em seguida foi a intervenção das candidatas selecionadas que agradeceram muito pela oportunidade e prometeram trazer grandes contribuições para Moçambique e para a UCM, de seguida foi a vez da intervenção da Dra. Arlinda Zango Coordenadora do curso de Mestrado em Saúde Pública na Faculdade de Ciências de Saúde, que desejou boa sorte as selecionadas e deixou ficar a responsabilidade que elas têm no que diz respeito a formação em saúde Pública.

E por ultimo o discurso do Magnifico Reitor da UCM Prof. Doutor Padre Alberto Ferreira que começou por parabenizar as candidatas selecionadas e que espera que as colegas tragam coisas novas para o beneficio da UCM e todo o País. E por fim desejou-lhes boa sorte nessa nova caminhada.

Dando o fim ao programa da despedida, seguiu-se ao momento dos brindes, em que o Magnifico Reitor ofereceu brindes as estudantes selecionadas e por fim um lanche.

Facebook Google Digg LinkedIn Twitter
<< Go back to News