Friday · 23 February 2018
Future Students
Students
Teachers and Professors
Employee
Alumni

Faculdade de Engenharia, Chimoio | 19.01.2018

A Faculdade de Engenharia da UCM recebe a visita da delegação do Fundo Nacional de Investigação

A Direcção da Faculdade de Engenharia recebeu no passado dia 20 de Dezembro de 2017 nas instalações da Faculdade de Engenharia da Universidade Católica de Moçambique em Chimoio, uma delegação do Fundo Nacional de Investigação.
A visita tinha como objectivo fazer a monitoria e avaliação das actividades de implementação do Projecto intitulado Transformação de Resíduos sólidos em ração animal, com a área de jurisdição definido no mercado 38 – Mercado Francisco Manyanga em que o FNI é o patrocinador do mesmo.
Da parte do FNI esteve presente a técnica de Monitoria e Avaliação, Dra. Iolanda Uamusse e a Técnica de Administração e Finanças Arliete Mutimucuio, ambas do Ministério de Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, como também pelo ponto focal para a área de projectos, da Direcção provincial de Ciência e tecnologia, Ensino superior e Técnico profissional, Dr Chico. Do lado da UCM-FENG estive presente a Directora da Faculdade Dra. Daiate Novela, e o Administrador da Faculdade Dr. Manuel Quetane, o Vice-Coordenador do projecto Engo. Marcos Ballate e o contabilista Osvaldo Escova, estando ausente o coordenador do projecto Engenheiro João Luís Ferrão.
Das actividades do dia, a FNI verificou a pasta de execução financeira e na componente técnica procurou saber do estágio de implementação e dos relatórios trimestrais da sua implementação.
No final da visita o FNI deixou ficar recomendações para que fossem seguidas pelos implementadores no que tange ao modelo de relatório de prestação de contas, assim como a melhoria de procedimentos administrativos, mas também incentivaram a que concorrêssemos para os vários projectos de que dispõem ao público.

Facebook Google Digg LinkedIn Twitter
<< Go back to News