Friday · 23 February 2018
Future Students
Students
Teachers and Professors
Employee
Alumni

Universidade Católica de Moçambique - Reitoria, Beira | 24.12.2017

Missa de Acção de Graças do ano 2017

A Universidade Católica de Moçambique, realizou no passado dia 20 de Dezembro, na capela da Reitoria a sua missa de Acção de Graças com vista a agradecer a Deus por tudo o que aconteceu com a UCM e na vida de todos os seus funcionários em 2017.
A missa foi presidida pelo Vice-Reitor para a Pastoral e Extensão Universitária, Prof. Doutor Padre Rafael Sapato e concelebrada pelo Reitor da UCM Prof. Doutor Padre Alberto Ferreira. Na sua homilia o Padre Sapato precisou que como seres humanos e nossa obrigação colocarmos Deus em primeiro lugar e como tal todos temos que agradecer a Ele por tudo o que se passa nas nossas vidas.
-E nestes dias do advento temos que estar com o Coração limpo para recebermos Jesus Cristo nas nossas vidas-frisou o Padre Sapato.
Finda a missa, o programa continuou com a recepção dos 2 colegas cooperantes que estiveram em missão de trabalho por 7 meses no Instituto de Tecnologia de Dili em Timor-Leste onde estiveram a leccionar em economia e gestão e em ensino da língua Portuguesa. Na sua tomada da palavra os Doutores Luís Macunha e António Tuzine respectivamente, deixaram ficar as suas experiencias vividas naquele país Asiático onde em viva voz disseram terem se sentido honrados por terem sido confiados pela Reitoria numa missão de tamanha envergadura.
Por sua vez o Magnifico Reitor da UCM agradeceu aos 2 por terem aceite a missão e acima de tudo por terem a realizado com muito sucesso tendo na ocasião agradecido igualmente as esposas dos colegas que permitiram que os seus esposos aceitassem esta missão.
Na sua intervenção, o Magnifico Reitor falou sobre os desafios e projectos em carteira que a UCM pretende alcançar, tendo dito por exemplo que brevemente a Universidade Católica de Moçambique ira abrir as suas portas no município de Mocímboa da Praia depois da aprovação do Ministério que tutela as instituições do ensino superior bem como nas Províncias de Maputo e Gaza.
Antes de terminar a sua intervenção o Magnifico Reitor desejou a todos os funcionários da UCM Festas Felizes e um ano novo prospero de 2018 tendo igualmente dado por encerradas as actividades do ano lectivo de 2017 em toda UCM.
A cerimonia contou com a participação do Vice-Reitor da Administração e Finanças, Prof. Doutor Armindo Tambo, Assessores e funcionários afectos a Reitoria, membros de direcção da região 1 da UCM entre outros convidados.
No final os 2 colegas cooperantes foram agraciados por um brinde oferecido pela Reitoria e um lanche a todos os presentes nesta cerimonia.

Facebook Google Digg LinkedIn Twitter
<< Go back to News