Saturday · 16 December 2017
Future Students
Students
Teachers and Professors
Employee
Alumni

Extensão de Lichinga, Lichinga | 30.11.2017

Comunidade académica da UCM – Extensão de Lichinga celebra o dia Internacional do Estudante

No âmbito das festividades do dia internacional do estudante, ocorrido no passado dia 17 de novembro a comunidade académica da Extensão de Lichinga da Universidade Católica de Moçambique celebrou a data com palestra e momento cultural.
O evento iniciou com uma missa celebrada pelo capelão da Unidade Básica, Padre Adelino Lopes, o qual na sua homilia explicou que, o verdadeiro estudante é aquele que reconhece a existência de Deus. O Capelão prosseguiu dizendo que, se alguém estuda e não reconhece a existência de Deus, este está perdido. O estudante deve ser aquele que olha nas pessoas oprimidas, desprezadas, e faz algo positivo em prol destas pessoas, isto é, devem ter um modo de viver fraterno, com caridade, partilhando os bens. Quando assim o fazemos temos Deus no coração e reconhecemos a sua presença. -Disse a terminar
Após a missa, o Dr. Edmundo Francisco Xavier, docente da Unidade Básica, proferiu uma palestra sobre o tema “O Estudante Universitário: os Desafios de uma Educação Integral”. A palestra retratou a luta heróica dos estudantes contra as tropas Nazis que atentavam contra a liberdade do povo da antiga Checoslováquia em 17 de Novembro de 1939. Também referiu que o Dia Internacional do Estudante foi criado em Londres em 1941, pelo Conselho Internacional dos Estudantes (actual União Internacional de Estudantes) e este dia é aproveitado para promover e enaltecer a importância dos estudos e dos estudantes na construção da sociedade.
Desta feita, após o momento cultural e no âmbito das festividades realizou-se um corte de bolo especialmente aos aniversariantes do segundo semestre e um lanche de confraternização, tendo o evento terminado com a bênção final do Capelão da Unidade Básica.

Facebook Google Digg LinkedIn Twitter
<< Go back to News