Thursday · 19 January 2017
Future Students
Students
Teachers and Professors
Employee
Alumni

Faculdade de Educação e Comunicação, Nampula | 13.12.2016

A FEC promove formação aos bibliotecários

Os funcionários da Faculdade de Educação e Comunicação (FEG) da Universidade Católica de Moçambique, em Nampula, afectos ao sector de biblioteca, beneficiaram se de um treinamento interno, ministrado pela coordenadora da área, Dra. Elizabete Szabo, no passado dia 02 de Dezembro do ano em curso.
De acordo com a coordenadora, promoveu esta formação, devido a necessidade de preenchimento de algumas lacunas no seio dos colegas. Neste caso, houve a necessidade de forma-los em duas áreas, nomeadamente o uso de internet na busca de informações procuradas pelos estudantes, docentes e investigadores e orientação dos utentes que procuram informação por temas.
“Após a monitoria dos trabalhos ao longo do semestre, percebi que há necessidade de obtenção de conhecimento profundo do uso de internet por parte dos bibliotecários, na procura de informação científica e espera que os formandos possam prestar excelentes serviços aos utentes. ”, Afirmou a Dra. Szabo.
Em conversa com os participantes, este disse que a formação foi uma mais-valia porque aprenderam muito sobre internet e afirmaram que se sentem capacitados para atender os utentes em qualquer questão inerente aos livros.
“ Agora percebemos que é possível ajudar um estudante a localizar um livro através de um tema a sua disposição contido dentro de um livro”, afirmou Amina Iahaia, funcionária da biblioteca da FEC.
De um modo geral, pediram que formações dessa natureza sejam feitas no final de cada semestre para a melhoria da qualidade dos serviços prestados naquele sector.
Participaram dessa formação a Dra Chipo Panganai, Coordenadora da biblioteca da Faculdade de Agricultura em Cuamba; uma bibliotecária da FAGRI e oito bibliotecários da Faculdade de Educação e Comunicação.

Facebook Google Digg LinkedIn Twitter
<< Go back to News