Wednesday · 13 December 2017
Future Students
Students
Teachers and Professors
Employee
Alumni
Mestrado em Gestão de Recursos Humanos
  

O curso de Mestrado em Gestão de Recursos Humanos rege-se pela Lei nº 27/2009, de 29 de Setembro, sobre o Ensino Superior, publicada no Boletim da República Iº Série, Número 38; pelos Estatutos da Universidade Católica de Moçambique e pelo Regulamento em vigor na UCM.
Os Recursos Humanos são hoje considerados o activo mais valioso das empresas. Neste contexto, a posição competitiva das empresas passa, em boa parte, pela capacidade dos seus gestores atraírem e manterem as competências estratégicas necessárias e de formarem uma equipa de colaboradores empenhados e comprometidos com o trabalho e a missão da empresa.
As competências exigidas para o reforço da posição competitiva das empresas num quadro de mercado aberto são diversificadas e mutáveis. Nesta perspectiva, para dar resposta há novas solicitações, a Universidade Católica de Moçambique desenhou o Mestrado em Gestão de Recursos Humanos, consciente de que a formação superior dos recursos humanos requer uma sofisticação crescente das técnicas e das metodologias de gestão.
O curso de Mestrado em Gestão de Recursos Humanos tem a duração de quatro (4) semestres correspondendo a acumulação de 120 créditos. Na UCM, uma unidade de crédito académico corresponde a vinte e cinco (25) horas de trabalho do estudante, que inclui frequência às aulas teóricas e práticas, estudo individual e de grupo, realização de provas, trabalho de tutoria, entre outros. A distribuição de créditos por unidade curricular obedece o critério de proporcionalidade entre o número de créditos e o volume do trabalho na unidade curricular.