Watch video

Projecto Integrado de apoio às actividades da Universidade Católica de Moçambique

A UCM – Unidade Orgânica de Maputo, com vista a  implantação de um projecto integrado de apoio às suas actividades académicas e sociais, vem através deste, apresentar a proposta  de actividades que visam  a promoção da pessoa e da vida humana.

Projecto Integrado de apoio às actividades da Universidade Católica de Moçambique

A Universidade Católica de Moçambique na consolidação e reforço da sua posição como centro de excelência na promoção de prestação de serviços de extensão e de intervenção no desenvolvimento económico e social do país, instalou um polo universitário na cidade de Maputo. Situada no centro da cidade, bairro do Alto Maé ‘‘A’’, Av. Romão Fernandes Farinha, nº. 1499 a nova Unidade Orgânica de Maputo foi inaugurada a 3 de Setembro de 2019, tendo iniciado suas actividaes com 3 cursos de mestrado (MBA, Saúde Pública e Contabilidade e Auditoria),

Trata-se de um bairro que tem duas realidades, do lado norte é um bairro que se formou anarquicamente devido à imigração procedente das áreas rurais no tempo da guerra civil e pelos açoites meteorológicos (secas, cheias, etc.), e um mercado informal em que abundam muitos jovens alguns com um comportamento duvidoso, vendendo ou comparando.

Doações

Percentagem arrecadada

441.000,00 MZN
0%

A sua ajuda é importante para a nossa comunidade

Galeria de Imagens

Uma divisão de uma universidade que coloca a atividade acadêmica em um ambiente comunitário de estudantes e professores, geralmente em uma residência e com refeições compartilhadas, a faculdade tendo um grau de autonomia e um relacionamento federado com a universidade em geral.

Detalhes do Projecto

Entre os actores do programa destacam-se:

Objectivos

2.1 Objectivos Geral

  • Desenvolver uma educação integral, que promova os vários domínios de saber, a justiça e respeito pelos direitos humanos, no seio dos jovens.

       2.2 Objectivos Especificos

  • Desenvolver e lecionar cursos de curta duração com caracter técnico profissional.
  • Oferecer uma formação que espelha-se nas exigências do mercado laboral.
  • Capacitar os profissionais já em exercício bem como formar candidatos em vista a sua profissionalização.
  • Garantir assistência social básica gratuita aos adolescentes e jovens vulneráveis.
  • Criar um centro de cópias e mini papelaria cuja receita garanta a sustentabilidade das actividades de formação e de caracter social.

        2.1 Prazo

O projecto será implementado nos próximos cinco (5) anos seguintes, isto é, 2021; 2022; 2023, 2024 e 2025.

  1. Recursos e Orçamento

Para a implantação do projecto serão necessários certos recursos, onde destacamos:

  • Infraestrutura;

Seria bom estabelecer o plano de actividades do projecto e formualar orçamento na forma de uma tabela

Resultados esperados do Programa:

Tendo em conta a situação instável da nossa corrente eléctrica e havendo necessidade de garantir a continuidade das nossas actividades em caso de interrupção no fornecimento de energia eléctrica, vimos a necessidade de investir num sistema de gerador de corrente eléctrica.

Para garantir a mobilidade do corpo docente e do corpo administrativo, tendo em conta as dificuldades de transporte na nossa urbe, há necessidade de se investir no transporte próprio.

A extensão de Maputo localiza-se num bairro com elevado índice de criminalidade, urge a necessidade de investir num sistema de câmeras de vigilância para protecção das instalacões e do equipamento.