Detalhes do Projecto
Entre os actores do programa destacam-se:
Visão
É visão do projecto estabelecer-se como local de referência tanto de ensino e aprendizagem assim como de praticas experimentais em todas épocas do ano.
Missão.
Constitui missão do projecto contribuir substancialmente para melhoria de praticas experimentais agrícolas assegurando assim a competência profissional dos técnicos e futuros engenheiros agrónomos. Paralelamente, o projecto pode constituir-se como centro de ensino e aprendizagem para os produtores agrícolas locais por via de serviços de extensão com base nos resultados de investigação.
Resultados esperados do Programa:
Principais “Stakeholders” (partes interessadas)
Os estudantes, o Governo, as autoridades locais, as comunidades, os produtores agrícolas constituem a cadeia dos principais agentes interessados de forma directa ou indirecta. Especial referencia à Instituto de Investigação Agraria de Moçambique (IIAM), que tem sido um dos principais elementos interventivo na investigação agrícola. Especial referência também às duas empresas agrícolas na Província do Niassa, nomeadamente a SANI e a MLT, com quem se poderão desenvolver trabalhos de pesquisa.
Recursos Humanos.
A composição da força de trabalho do campo na fase inicial do projecto para a implatacao do sistema será de trabalhadores internos da Faculdades, pos, a Faculdade já tem na sua massa laboral, Canalizador, pintor, pedreiro, electricista, so vai se precisar a contratação de um eng. de construção civil sénior para monitorar o processo de montagem do sistema ou pessoa com experiencia na montagem de sistemas de rega.

















