Projecto de Aquisição de Debulhadora Mecanizada

A Faculdade de Ciências Agronómicas, ciente da sua responsabilidade de oferecer serviços de ensino e aprendizagem aos seus formandos, contribuindo desse jeito para a elevação do número de profissionais qualificados para responder às exigências de desenvolvimento do pais e da região.

Projecto de Aquisição de Debulhadora Mecanizada

A Faculdade de Ciências Agronómicas, ciente da sua responsabilidade de oferecer serviços de ensino e aprendizagem aos seus formandos, contribuindo desse jeito para a elevação do número de profissionais qualificados para responder às exigências de desenvolvimento do pais e da região; e da sua necessidade de assumir uma posição de frente nas fileiras de materialização de esforços globais de desenvolvimento da agricultura, preocupa-se com a modernização e produção de alimentos para aliviar a fome e contribuir para a segurança alimentar e nutricional.

Neste contexto, a Faculdade, dentro das suas infra-estruturas, possui uma área de 1300 ha, devidamente delimitada, para produção, mas actualmente, utiliza menos de 30 ha, reservados para práticas no processo de ensino aprendizagem. Adicionalmente, em termos mecanizados, a Faculdade utiliza implementos/alfais agrícolas (tractores, charruas e grades) apenas para preparação do solo, enfrentando um grande desafio na hora de colheita e debulha das culturas que produz (milho e Soja). Entretanto, nos últimos 5 anos, produziu tem produzido estas culturas e o produto foi destinado para o mercado local e comercializado a preços competitivos, aliviando de igual forma, a pressão económica das famílias de baixa renda.

Doações

Percentagem arrecadada

205,000.00 USD
0%

A sua ajuda é importante para a nossa comunidade

Galeria de Imagens

Uma divisão de uma universidade que coloca a atividade acadêmica em um ambiente comunitário de estudantes e professores, geralmente em uma residência e com refeições compartilhadas, a faculdade tendo um grau de autonomia e um relacionamento federado com a universidade em geral.

Detalhes do Projecto

Entre os actores do programa destacam-se:

OBJECTIVOS DA AQUISIÇÃO

Geral

Adquirir uma debulhadora agrícola mecanizada para o desenvolvimento e o fortalecimento da actividade de ensino e aprendizagem na produção agrícola.

Objectivos Específicos

Apoiar no processo de ensino e aprendizagem na utilização de maquinarias agrícolas para a debulha de soja e milho.

Aumentar a produtividade do milho e soja na área da produção da Faculdade de Ciências Agronómicas.

Criar uma alternativa real de fonte de renda da Faculdade de Ciências Agronómicas.

BENEFICIÁRIOS DA AQUISIÇÃO DO PRODUTO

Os principais beneficiários da aquisição de uma debulhadora mecanizadas, serão estudantes dos cursos de agronomia da Faculdade de Ciências Agronómicas, por via de aprendizagem em aulas práticas de mecanização agraria. Além destes, a população abaixo mencionada, ira beneficiar-se em segundo plano do produto:

Estudantes estagiários de Institutos Agrários, Centros de Formação Técnico-profissionais e outras Universidades do ramo de agronomia.

Associações de produtores e cooperativas locais vinculadas por relações bilaterais de cooperação ou não em resposta de responsabilidade social (Extensão Universitária).

Outros interessados (clientes) em adquirir os serviços da Faculdade, para realização de sementeira e debulha mecanizadas em média e grande escala.

Resultados esperados do Programa:

A aquisição do equipamento, entre vários resultados, se traduzir nos seguintes impactos:

Praticas sobre a mecanização agrícola melhoradas

Áreas de produção expandidas

Eficiência sobre a debulha aumentada

Custos administrativos de sementeira e gestão pós-colheita reduzidos.

English EN Italian IT Portuguese PT