A visita do Magno Chanceler da Universidade Católica de Moçambique, Sua Excelência Reverendíssima Dom Cláudio Dalla Zuanna teve lugar no dia 31 de Maio do ano em curso.

Esta é a primeira vez que o Magno Chanceler visita a Extensão de Nacala desde da sua criação em 2016. Na sua passagem pela unidade orgânica para além de percorrer diferentes sectores,  interagiu com a comunidade académica.

No seu discurso o Magno Chanceler falou sobre a missão da UCM e seus feitos, durante os anos que actua em Moçambique. Para Dom Cláudio,  a universidade tem se tornado um imbondeiro na arena educacional, formando quadros que servem em diversas áreas, contribuindo significativamente para o desenvolvimento sócio-económico do nosso país.

Um discurso que transmite um sentimento de gratidão pelos serviços oferecidos com qualidade, de modo que o processo de ensino e aprendizagem decorra com excelência, tendo os estudantes como o centro das atenções.

Na mesma ocasião, o Magno Chanceler tambem sublinhou que a UCM não contribui apenas com quadros qualificados, mas, preocupa-se com a relação humana, o bem-estar das comunidades onde ela actua, buscando desenvolver competências e buscar soluções para os dilemas sociais, através da pesquisa e internacionalização dos seus profissionais.

No momento final da sua visita, o Magno Chanceler, Dom Cláudio Dalla Zuanna reuniu-se com os membros de Direcção.

Por: Joana Raquel Joaquim Pereca e Jánuario Adelino Júnior

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo