No passado dia 25 de Maio do ano em curso, a Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) da Universidade Católica de Moçambique realizou uma feira de saúde por ocasião do dia Mundial da Hipertensão que se comemora a 17 de Maio. Este evento, foi organizado pelos Departamentos de Relações Públicas e de Saúde-Género e HIV-SIDA, onde participaram membros da direcção, o corpo técnico administravo (CTA), docentes, estudantes e a alguns munícipes.

As actividades tiveram início às 5h e 30 minutos com uma caminhada partindo do recinto da Faculdade de Gestão de Turismo e Informática até a praia do Wimbi onde teve lugar a feira e ginástica aeróbica orientada por um personal trainer.

Pretendia-se com a Feira de saúde promover a saúde e bem-estar da comunidade visto que, a hipertensão tem sido uma das principais causas de acidente vascular cerebral (AVC) no mundo. O evento ofereceu a comunidade local e os participantes vários serviços, nomeadamente, a testagem e aconselhamento em saúde, planeamento familiar, medição da tensão arterial e doação de sangue um trabalho conjunto feito com a colaboração do Hospital Provincial de Pemba.

Para alem da disponibilização e prestação de serviços ligados a área de saúde, houve espaço para a exposição dos cursos oferecidos pela Faculdade de Gestão de Turismo e Informática, artesanato feito de material reciclável por estudantes do curso de Gestão de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e exposição dos serviços da Vodacom.

Por: Leonor Anajambala- Relações Públicas

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo