Levado a cabo através do Centro de Investigação Santo Agostinho desta instituição do ensino superior, o curso terá duração de 1 ano e é direcionado à pesquisadores, docentes e agentes de pastoral.

A cerimónia do lançamento decorreu na modalidade virtual no dia 30 de Maio, e foi dirigida pelo Professor Doutor Nelson Amade, Vice – Reitor para área de Investigação, Internacionalização e Desenvolvimento estratégico da Universidade Católica de Moçambique, com a participação do Capelão Mor da UCM, Prof. Doutor Padre Arcanjo Sitimela, o Prof. Klaus da Silva Raupp, orientador do curso, membros da pastoral universitária e os demais formandos.

No seu discurso, o Vice-Reitor, recordou que a missão fundamental da Universidade Católica é desenvolver e difundir o conhecimento científico e cultural promovendo a formação integral de cidadãos e profissionais, missão esta inspirada nos princípios católicos, por isso que a instituição destaca a Doutrina Social da Igreja no seu plano estratégico.

Na continuidade da sua intervenção, o representante do Reitor do Magnífico Reitor da UCM, falou dos objectivos do curso, destacando que este oferece a possibilidade de saber o pensamento da Igreja Católica sobre temas candentes da nossa sociedade.

Citando o Magno Chanceler da da UCM, Dom Cláudio Dalla Zuanna, o Professor Doutor Nelson Amade disse ainda que curso irá contribuir significativamente na formação “de cidadãos completos capazes de contribuir de forma significativa para a sociedade moçambicana”.

No final do seu discurso o responsável pela área de Investigação, Internacionalização e Desenvolvimento estratégico da UCM, agradeceu ao Professor Klaus da Silva Raupp, do Boston College, pela disponibilidade em ministrar o curso de extrema relevância, agradecimentos que foram extensivos para o Centro de Investigação Santo Agostinho e o Capelão Mor da UCM por toda a organização para a realização deste curso, e fazendo votos para que todos os participantes tenham uma boa aprendizagem e interação.

De referir que mais de 100 formandos se inscreveram no curso que arrancou no dia 30 de Maio, orientado pelo Prof. Klaus da Silva Raupp mestre em Teologia pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Por: Rogério Maduca – Assistente Técnico de Comunicação e Protocolo

Revisão: Paula Mugirima – Assessora para área de Comunicação e Protocolo