O Instituto de Educação a Distância da Universidade Catόlica de Moçambique acolheu no dia 24 de Fevereiro do ano corrente a cerimόnia de tomada de posse do novo Director. A cerimόnia foi presidida pelo Magnífico Reitor da Universidade Católica de Moçambique, Professor Doutor Padre Filipe Sungo, na presença do Director empossado, Professor Doutor Nelson Amade, e o Director cessante Professor Lino Marques Samuel, Directores Adjuntos Pedagógicos Heitor Simão Mafanela e Simone Mura, os Administradores Jordão Cardoso e Vanda Dourado, o Capelão da Região 1 Padre José Coutinho Maquita, os Coordenadores e Corpo Técnico Administrativo.

No acto da tomada de posse, o Director empossado, jurou perante o Magnífico Reitor e todos os presentes, cumprir as suas funções e desempenhar com lealdade o mandato que lhe foi outorgado e dentro das competências que lhe foram delegadas.

O Director cessante, efectuou perante a todos os presentes a entrega  da chave simbόlica do Instituto acima mencionado, ao Director empossado, tendo agradecido a todos os presentes pela colaboração prestada durante o período em que dirigiu o Instituto.

De seguida, o Magnífico Reitor da Universidade Catόlica de Moçambique teceu algumas considerações a todos os presentes baseando-se em três pontos fundamentais: reger pelos princípios católicos conciliando a parte científica e espiritual da universidade, honestidade na gestão dos bens e trabalhar no espírito de colegialidade.

Por fim deu-se por encerrada a cerimónia com a oração proferida pelo Capelão da Região 1, Padre José Coutinho Maquita.

Por: Paula Mugirima – RP