O evento decorreu no passado dia 15 de Maio na Faculdade de Ciencias Sociais e Políticas (FCSP) da Universidade Católica de Moçambique, evento que juntou representantes de diversas confissões religiosas, com vista a favorecer a unidade entre elas.

Durante a abertura do evento, o Director adjunto pedagógico, Mestre Gaudêncio Alves, que falava em representação do Director da Faculdade, falou sobre a importância da promoção de debates ligados a paz na sociedade, acrescentando que as religiões devem unir-se para o bem comum. Na continuidade da sua explanação, recordou que ao nivel da universidade nota-se dentre os membros da comunidade académica diferentes religiões que cada um professa e que organização de eventos ecuménicos servem para mostrar a união. E concluiu agradecendo a presença de todos.

De seguida, os representantes das confissões religiosas, cada um na sua vez, apresentaram uma reflexão sobre a paz, onde de forma unanime sublinharam que a paz não deve ser apenas a o calar das armas, ausência de guerras e conflitos, por isso deixaram um apelo para que haja paz nos corações, amando o próximo, buscando a harmónia entre os irmãos, independentemente das diversas confissões religiosas existentes ao nivel da Unidade Orgânica,

Por: Júlia A. M. Mala e Estangelão Ligonha

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo