Watch video

No passado dia 4 de Maio, a Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) de Pemba, da Universidade Católica de Moçambique (UCM) participou da 1ª Feira do Pescado no distrito de Mecúfi na província de Cabo Delgado, evento que decorreu sob o lema “Promovendo o pescado e empreendedorismo como uma estratégia de desenvolvimento comunitário dos deslocados em Cabo Delgado”.

A feira tinha como objectivo promover as potencialidades do pescado do distrito de Mecúfi e apoiar os deslocados de guerra em Cabo Delgado, promovendo estratégias e conexões com outros negócios do ramo, ajudando com demandas como Networking.

Durante a feira a Faculdade de Gestão de Turismo e Informática divulgou os cursos ministrados na unidade orgânica, desde os de Licenciatura, Mestrado e de curta duração. Tendo em conta o fraco poder financeiro do público-alvo, houve mais enfoque na divulgação dos cursos de curta duração com destaque para Contabilidade Básica, Gestão Financeira e Empreendedorismo, ofertas estas que podem ajudar os pescadores a melhorar suas vendas e obter rendas sustentáveis.

Na feira do pescado em Mecúfi houve ainda uma palestra que teve como orador o psicólogo Eduardo Caponde, representante da AVISI, que na ocasião falou sobre a exploração sexual a nível da província com mais enfoque para o assédio sexual, e também apelou a máxima atenção e denuncia às autoridades em caso da ocorrência.

De referir que esta foi a 1ª Edição da Feira do Pescado em Mecúfi, a mesma foi organizada pela Fundação AVSI, uma organização não governamental que trabalha para a promoção do desenvolvimento humano em parceria com a ACNUR, Governo do Distrito de Mecúfi e a ProAZUL.

Por: Leonor Anajambala- Relações Públicas

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo

Noticias Relacionadas