A Faculdade de Ciências Sociais e Políticas (FCSP) da Universidade Católica de Moçambique, representada pelo Departamento de Relações Públicas, participou no dia 08 de Maio em Quelimane num Seminário promovido pela AGE, uma iniciativa destinada ao apoio do sector da Educação, sobretudo no ensino básico, através de acções para redução das barreiras que dificultam a inclusão e avanço das raparigas no sistema educativo nas províncias de Nampula e Zambézia.

Durante o evento foram abordados assuntos relacionadas com as uniões prematuras, violência sexual e as estratégias com vista a mitigação dos referidos problemas nas povoações e nas zonas recônditas de Moçambique. Neste seminário a FCSP fez a exposição dos cursos ministrados e serviços prestados pelo Canto de aconselhamento dos estudantes e colaboradores.

De referir que participaram do evento representantes do Governo, Associações e Organizações privadas.

Por: Lovas Paquete – Assistente de RP

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo