A Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia (FAGRENM) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) participou nos dias 16 e 17 de Março de 2024 da primeira Peregrinação Diocesana ao Santuário São José de Boroma que acontece no contexto das Celebrações do Padroeiro da Missão de Boroma.

As cerimónias foram dirigidas pelo Vigário Geral da Diocese de Tete, o Reverendo Padre Vital Conala, em representação de Sua Excelência Reverendíssimo Dom Diamantino Guapo Antunes, Bispo da Diocese de Tete, com diferentes momentos, desde a Via Sacra, missa vespertina, procissão com a imagem da Virgem Maria, vigília de adoração ao Santíssimo e missa de envio e bênção aos peregrinos.

A participação da comunidade académica neste acto de Fé enquadra-se no âmbito da componente da Pastoral e Extensão Universitária pela qual a Universidade caminha com os princípios e valores religiosos.

Participaram da peregrinação fiéis provenientes das Paróquias que fazem parte da região sul da Diocese de Tete, nomeadamente a Paróquia da Sé Catedral de Tete, Boroma, Matundo, Moatize, Changara, Songo, Matambo, a comunidade académica da FAGRENM e outras Paróquias da Cidade de Tete.

Por: Simplício Witi e Ana Paula Meque

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo