A Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia (FAGRENM) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) acolheu no passado dia 06 de Março do ano em curso, uma palestra de sensibilização sobre saúde visual através da MozÓptica (agente operadora no ramo da saúde visual em Tete).

Estiveram presentes na palestra colaboradores e estudantes da FAGRENM.

A palestra teve como orador o Dr. Durval Dos Santos, Médico oftalmologista e Director Provincial da MozÓptica, onde abordou tópicos de prevenção da fadiga ocular, a importância de exames de vista regulares, e ergonomia visual no estudo e no trabalho pode mitigar riscos de deterioração da visão. Além disso, enfatizou-se a relevância da proteção ocular durante o trabalho em laboratórios e no campo, devido as exposições únicas que os estudantes e profissionais de recursos naturais e mineralogia estão sujeitos.

No final da palestra, o Dr. Durval Dos Santos anunciou que a óptica oferecia exames de vista com descontos para estudantes e funcionários da Faculdade, como parte de sua campanha para promover a saúde ocular no ambiente académico.

Este evento não destacou apenas a importância da saúde visual no meio universitário, mas também reforçou a responsabilidade compartilhada entre instituições educacionais e empresas do sector da saúde em assegurar o bem-estar dos estudantes, ao proporcionar acesso a informações e recursos essenciais.Parte superior do formulário

Por: Ana Paula Meque – Relações Públicas

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo