A acção foi levada a cabo pela Faculdade de Ciências Sociais e Políticas – FCSP no passado dia 22 de Fevereiro e enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial do Doente que se assinalou dia 11 de Fevereiro, data esta instituída pelo Papa João Paulo II em 1992.

Os sectores da pediatria I/II do Hospital Central de Quelimane receberam da FCSP da UCM quites alimentares e de higiene, destinados à crianças internadas neste sector.

No evento a FCSP fez se representar pelo Capelão da faculdade, o Reverendo Padre Juvêncio Culibena, a representante da Pastoral universitária, Mestre Dórcas Maurício, representantes dos departamentos dos Serviços sociais e Relações Públicas, Coordenadores e estudantes dos cursos de Saúde pública, Administração e gestão hospitalar e o de Desenvolvimento comunitário e serviços sociais. Esta equipe foi recebida Chefe do sector de enfermagem, a Enfermeira Clementina e pelos Pediatras Osvaldo Francisco e Suzana Chacumba.

Intervindo na ocasião o Capelão da Faculdade que falava em representação da Direcção da Faculdade fez saber que a iniciativa fazia parte do calendário académico da Faculdade, acrescentando que este acto é a demostração da sua componente social junto da comunidade.

Por sua vez a representante daquela unidade sanitária, enalteceu o gesto da UCM e lembrou que não era a primeira vez, o que de certa forma alegra o facto de poder contar com o apoio da Faculdade na transmissão do calor humano aos internados.

Importa referir que os bens entregues bens ao Hospital Central de Quelimane foram arrecadados através das campanhas de sensibilização e apoio de parceiros.

Por: Emerson Ofício – RP

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo