A referida visita decorreu no passado dia 12 de Fevereiro e insere-se nas celebrações do Dia Mundial do Doente, efeméride que se assinala anualmente em 11 de Fevereiro. A realização desta actividade também reafirma o compromisso social da Universidade Católica, no caso concreto a manifestação da solidariedade junto dos doentes internados na pediatria, reforçando a promoção do bem-estar comunitário.

Durante a visita, representantes da Extensão de Gurúè e do Instituto de Educação a Distância (IED), dentre eles membros da Direcção, Docentes e Corpo Técnico Administrativo (CTA), foram guiados pela Dra. Eulália Florbela, responsável técnica do hospital, e pela enfermeira Elvira Matabicho, responsável pelo sector de pediatria.

A visita ao Hospital Rural de Gurúé foi marcada por momentos de oração conduzida pelo Assistente espiritual, o Reverendo Padre Diogo Nampede, assim como a entrega de alguns bens alimentícios com vista a minimizar as necessidades dos internados.

A celebração do dia Dia Mundial do Doente ao nível da Universidade Católica de Moçambique é uma demostração do seu compromisso com os valores humanitários, destacando a importância do envolvimento activo na construção de uma sociedade mais justa.

Por: João Pinho, RP

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo