A Extensão da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Nacala conta desde o dia 15 de Fevereiro, com uma viatura do tipo Minibus, meio este entregue pelo Magnífico Reitor da UCM, Professor Doutor Padre Filipe Sungo, numa cerimónia que foi testemunhada pelo Bispo de Nacala, Sua Excelência Reverendíssima Dom Alberto Vera e colaboradores da unidade básica.

Antes da entrega deste meio circulante, o Bispo de Nacala procedeu a bênção do veículo no jardim Extensão.

No seu discurso, o Magnífico Reitor explicou que ao se disponibilizar esta viatura, a universidade reforça o seu compromisso em fornecer recursos necessários para promover o desenvolvimento acadêmico e administrativo em todas as suas instâncias.

Por seu turno, o Director da Extensão de Nacala, Mestre Horácio Camunga, agradeceu ao Magnífico Reitor pelo apoio na aquisição do veículo.

A entrega do minibus tem um significado importante, não apenas por ser um meio que permitirá a mobilidade, mas simboliza um investimento no bem-estar e na eficiência de toda a comunidade universitária. Sendo um meio que permitirá a mobilidade dos colaboradores e irá promover a integração e a eficácia das actividades institucionais.

Por: Januário Adelino e Joana Raquel J. Pereca (texto) e Isaías Zucula (imagens)

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo