Watch video

Por ocasião da passagem do Dia dos Professores, os Docentes da FAGREFF, UniRovuma-Extensão de Lichinga e a Faculdade de Ciências Agrarias da Uni-Lúrio, organizaram uma gala no passado dia 09 de Outubro e um almoço de Confraternização no dia 12 de Outubro de 2019.

Sob lema “Sindicalização da ONP e garantir o diálogo social para a melhoria da condição do professor”, os docentes da UCM-FAGREFF, UniLúrio-FCA e UniRovuma-Extensão de Lichinga uniram-se numa confraternização no dia 12 de Outubro de 2019, antecedida de uma gala dos professores, celebrada no dia 9 de Outubro de 2019.

A gala dos professores iniciou com a intervenção do Administrador da FAGREFF, Dr. Micas Benjamim Ferrer Rego em representação do Director da Unidade Básica, o qual desejou boas vindas a todos os presentes e aos representantes das Instituições de ensino superior presentes no evento e deixou ficar um apelo para que a semana do professor seja de reflexão, não só ligada ao processo de ensino, mas também a questão do papel do professor na sociedade como educador.

 De seguida, o Director Faculdade de Ciências Agrarias Dr. Leonid Carlos Moisés, proferiu a sua intervenção agradecendo a comissão organizadora do evento e a FAGREFF pela oportunidade e a hospitalidade. Saudou também a todos os professores do país e em particular aos presentes no evento, desejou que as jornadas de comemorações, sejam um marco significativo para dignificar e capacitar os profissionais do sector, de modo a cumprir esta missão de elevada responsabilidade no desenvolvimento de qualquer país, que é de educar os seus cidadãos. O Dr. Leonild Moisés terminou dizendo que “a educação é o melhor caminho para construir um bom futuro, e quem garante o ensino de qualidade merece o nosso respeito”.

De seguida, foi convidado o Dr. Américo José Fombe, docente da Faculdade de Ciências Agrarias, para dar uma palestra que teve como tema “Comunicação Institucional para o Sucesso de uma Organização”; em sua explanação, o orador disse que os padrões da comunicação institucional são a Secretaria e o Recursos Humanos.

O orador apelou que são indispensáveis a programação dos encontros semanais, mensais, trimestrais, semestrais e anuais para que ao corpo técnico administrativo seja recordada a missão, visão e valores da instituição, tendo recomendado a existência de um maior esforço no relacionamento interpessoal e institucional. O dia foi marcado por momentos culturais como poesias, desfile de moda, canto e dança, proporcionados pelos docentes das três instituições de ensino superior representadas no evento.

Texto e imagens Por: Tapsiny Nunes Manuel (Assistente de Relações Públicas)

Noticias Relacionadas