A cidade de Maputo acolheu na sexta-feira, 17 de Novembro, uma Conferência Internacional “Moçambique no Conselho de Segurança das Nações Unidas: Promovendo a Paz e Segurança Internacionais”.

Evento dirigido por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

A Universidade Católica de Moçambique (UCM), fez representar pelo Magnífico Reitor, o Professor Doutor Padre Filipe Sungo, incluindo estudantes de diferentes cursos da Extensão da UCM em Maputo.

Durante o evento, o Estadista moçambicano, partilhou que processo de Desmobilização, Desarmamento e Reintegração, dos Antigos Guerrilheiros da Renamo está na fase crucial, acrescentando que até ao momento já foram fixadas mais de 250 pensões.

O Antigo Estadista moçambicano, Joaquim Alberto Chissano foi um dos oradores da Conferência, durante a sua explanação defendeu a necessidade de se adoptar uma “Cultura da Paz”.

A Conferência Internacional sobre o contributo de Moçambique no Conselho de Segurança, contou com a participação de Membros do Governo moçambicano, Corpo Diplomático, representantes de partidos políticos, Líderes religiosos, Sociedade civil e estudantes.

Por: Rogério Maduca – Assistente Técnico de Comunicação

Revisão: Paula Mugirima – Assessora para Comunicação e Protocolo