No âmbito das relações existentes entre a Universidade Católica de Moçambique e a Fundação de caridade Tzu Chi Moçambique, decorreu no passado dia 9 de Agosto, na Sala de reuniões da Reitoria um encontro entre as duas instituições, que teve como principal objectivo reforçar os laços de cooperação, que consistiram na apresentação de novos projectos entre as duas instituições.

Os Vice-Reitores para área de Administração e Finanças e Área Académica, Professor Doutor Armindo Tambo e o Professor Doutor Nelson Amade, respectivamente, receberam a delegação da Fundação Tzu Chi, que era composta pela fundadora da fundação, Tai Lin Tsai, o Reitor de Assuntos académicos da Universidade Tzu Chi, Chen Chin Piao, entre outros membros.

A Fundação Tzu Chi Moçambique tem a educação como um dos seus pilares de áreas de actuação. Durante o encontro da passada quarta-feira, foram abordadas questões relacionadas com programas de intercâmbio de professores e estudantes, projectos de investigação, nas áreas de gestão, administração e agricultura.

É desejo das duas instituições que a partir das relações existentes e dos demais memorandos de entendimentos, sejam exploradas as principais vias de colaboração académica, acreditando que a união de forças dará maior impacto na sociedade e irá promover mudanças positivas.

De referir que a Fundação Tzu Chi é uma organização social e humanitária internacional não governamental com um estatuto consultivo especial no Conselho das Nações Unidas. E no quadro da parceria com a Universidade Católica de Moçambique esta organização reabilitou o auditório da Faculdade de Ciências de Saúde, destruído durante a passagem do Ciclone Idai.

Por: Rogério Maduca – Assistente Técnico de Comunicação

Revisão: Paula Migirima – Assessora para Área de Comunicação e Protocolo