A Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia (FAGRENM) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Tete realizou no passado dia 16 de Outubro de 2019 a Feira do Livro e da Cultura no Auditório Santo Agostinho.

O Director da Faculdade Prof. Doutor Nelson Amade deu as boas vindas e agradeceu pela participação dos expositores e enalteceu a importância que a UCM dá na promoção da leitura na sociedade actual.

O representante da Casa Provincial de Cultura de Tete Sr. Boaventura José Vontade agradeceu pelo convite e acrescentou que a iniciativa da UCM é de louvar, uma vez que, com a realização da Feira, a comunidade académica e outros terão o privilégio de apreciar as obras de arte bem como a cultura local e também a desenvolver o espirito da leitura.

Trata-se da primeira edição da Feira do Livro e da Cultura organizada pela Universidade Católica de Moçambique em Tete, que com a ajuda da Casa Provincial de cultura de Tete contou com a presença de pintores, profissionais de artes.

De entre os vários expositores, a Feira contou também com a presença das Irmãs de São José de Cluny que expuseram algumas das suas obras.

Alguns participantes da feira mostraram a sua gratidão pela organização e pediram para que actos destes devem ser encorajados e valorizados.

Participaram na Feira trabalhadores da UCM em Tete, estudantes e o público em geral.