A Faculdade de Gestão de Turismo e Informática, da Universidade Católica de Moçambique participou entre os dias 28, 29 e 30 de Julho do ano em curso, da 15ª Feira Económica da Província de Cabo Delgado – FECAD edição 2023, evento que teve lugar na cidade de Pemba, sob o lema: “Partilhar oportunidades de investimentos para acelerar a reconstrução, industrialização e o desenvolvimento da província de Cabo Delgado”.

O evento foi organizado pela Direção Provincial de Indústria e Comércio, e surge num contexto de reativação e retoma às actividades pós-covid 19.  A FGTI esteve na Feira provincial divulgando seus cursos nos níveis de Licenciatura, Mestrado, incluindo os de curta duração.

A Faculdade de Gestão de Turismo e Informática, aproveitou a ocasião para fazer a demonstração da produção artística com material reciclado (garrafas recicladas) feita pelos estudantes do Curso de Gestão de Meio Ambiente e Recursos Naturais. O Laboratório Móvel e apresentação do Software da Caravana Jurídica (expotic) produzido e montado por estudantes do Curso de Tecnologias de Informação, também fizeram parte do stand da FGTI.

A apresentação levada à 15ª Feira Económica de Cabo Delgado pela UCM em Pemba, valeram-lhe a classificação de 2ª Melhor Empresa Expositora.

Durante a exposição, o stand da FGTI recebeu em média cerca de 20 a 25 visitantes por dia, que buscavam informações relacionadas com os cursos ministrados, o funcionamento do laboratório móvel e a apreciação da produção artística feita através do material reciclado que para além serem objectos de adorno, a sua produção contribui para a redução dos resíduos sólidos.

No último dia do evento, durante o discurso do encerramento o Governador de Cabo Delgado, Sua Excelência Valige Tauabo, mostrou-se satisfeito com a retoma da Feira Económica provincial.

A cerimónia do encerramento foi também marcada pela entrega dos prémios e certificados de participação.

Por: Leonor Bento Anajambala

Revisão: Departamento de Comunicação e protocolo