Watch video

A auscultação sobre a Proposta de revisão da Lei da Liberdade Religiosa e de Culto, teve lugar no passado dia 3 de julho de 2023, na sala Magna da FGTI, organizado pela Diocese de Pemba em parceria com a Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) da Universidade Católica de Moçambique.

O encontro iniciou com uma Oração de abertura proferida pelo Assistente Espiritual da Faculdade, o Padre Valeriano Perezo, seguiu-se a apresentação das notas de boas vindas feitas pela Directora da Faculdade, a Professora Doutora Bianca Gerente, na ocasião, agradeceu aos presentes pela participação, e falou sobre suas expectativas em relação ao evento, olhando para o benefício que a Igreja pode ter com a partilha de conhecimentos e experiências de cada participante.

O Bispo de Pemba, Dom António Juliasse, explicou que a actividade surge em resposta ao pedido formulado pela Assembleia da República à Igreja Católica, com vista a dar o seu contributo na “Proposta da Revisão da Lei da Liberdade Religiosa e de Culto”. Dando assim aos Cristãos Católicos formados em direito, a oportunidade contribuírem com seu saber em benefício da Igreja Católica e toda Comunidade moçambicana.

Após a contextualização, o Advogado e Docente da FGTI, Hélio Veda, apresentou a referida proposta da revisão de lei e na sequência seguiu-se o debate sob a moderação de Paulino Jone, Docente da Faculdade.

O evento que contou com a participação de Juristas, Advogados e Magistrados que professam a religião Católica, encerrou com a bênção e considerações finais dadas por Sua Excelência Reverendíssima Dom António Juliasse, Bispo de Pemba.  

Por: Hassna Abdulai e Natal

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo

Noticias Relacionadas