Trata-se de famílias residentes no Posto Administrativo de Maquival no distrito de Nicoadala e outras da Cidade de Quelimane, que no dia 5 de Julho, receberam diversos artigos, tais como alimentos, vestuários e bens de higiene pessoal, doados pela Universidade Católica de Moçambique, uma acção inserida na Campanha de Solidariedade, para com as vítimas do ciclone Freddy, sob o lema: “Fé, Esperança e Caridade”, lançada em Fevereiro do ano em curso.

A cerimónia da entrega dos donativos, foi dirigida pelo Capelão Mor da UCM, o Prof. Doutor Padre Arcanjo Sitimela, em representação do Magnífico Reitor. Na ocasião explicou a comunidade que os produtos doados, resultam de angariações feitas através das Unidades Orgânicas da Universidade Católica de Moçambique.

Intervindo na ocasião, o Director da Faculdade de Ciências Sociais e Política (FCSP), Prof. Doutor Lino Marques, recordou que aquela era a segunda vez que a UCM apoiava as vítimas do ciclone Freddy na Zambézia, facto que demostra a proximidade e preocupação que a instituição tem com as famílias afectadas. Ainda na sua intervenção, o Prof. Lino, agradeceu iniciativa levada a cabo pela Reitoria da UCM, através das Unidades orgânicas, e concluiu partilhando a satisfação dos beneficiários (trabalhadores da UCM e as comunidades) pelo gesto.

Os agradecimentos em nome da comunidade pelo espírito de solidariedade que caracteriza a UCM, também vieram do Pároco da Paróquia Nossa Senhora Maria Mãe de África – Mugogoda, o Reverendo Padre Rassiel Jaime Ualaque, pois com a passagem do ciclone Freddy, várias famílias perderam seus bens e os produtos doados representavam uma luz de esperança para a comunidade.

De referir que também participaram do acto da entrega de donativos, a Administradora da FCSP, Mestre Greth Tembe, o Capelão, Reverendo Padre Juvêncio Culibena, Serviços sociais e Relações Públicas da Faculdade.

Por Emerson Ofício – Relações Públicas

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo