A Feira de simulação empresarial na Faculdade de Economia e Gestão (FEG), teve lugar no passo dia 14 de Junho, no recinto da mesma faculdade e contou com a participação de vários estudantes que simulavam suas empresas.

A Directora da FEG, Prof. Doutora Ana Júlia Guacha Saltiel, acompanhada pela Directora Adjunta Pedagógica, Mestre Amina Tingane e o Mestre Abudo Amade, Coordenador do curso de licenciatura e mestrado em Contabilidade e Auditoria, visitou os diferentes stands, onde apreciou os bens e serviços que estavam expostos.

Durante o evento, a dirigente explicou que a simulação é uma das formas empregadas no desenvolvimento de competências. Uma técnica de aprendizagem baseada na resolução de problemas onde os participantes são levados a interagir com situações semelhantes as que são encontradas na realidade.

A simulação empresarial é um jogo de negócio desenvolvido para fornecer aos estudantes uma experiência do mundo real do administrador, onde os estudantes aprendem como a tomada de decisão administrativa pode afectar a performance da empresa, bem como suas áreas funcionais que se encontram inter-relacionadas, para além do aperfeiçoamento das habilidades técnicas, o jogo proporciona o aprimoramento das relações sociais entre as pessoas, frisou a Professora Ana Júlia.

A Directora da Faculdade, agradeceu a toda equipa envolvida na realização da Feira de Simulação empresarial e felicitou os estudantes pelo esforço empreendido na realização do evento.

Por: Fidência Moreira

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo