Trata-se de uma iniciativa inserida no programa “Visão é vida” do Dr. Agarwal’s Eye Hospital, uma instituição que presta serviços na área de saúde, concretamente a Oftalmologia.

O rastreio oftalmológico teve lugar entre os dias, 21 e 22 de junho, no Bloco II da Reitoria e na Faculdade de Ciência de Saúde, com mais de 200 beneficiários, dentre colaboradores e estudantes da Universidade Católica de Moçambique na Região 1.

Durante o rastreio, os beneficiários tiveram a oportunidade de fazer exames de refração, retina e detenção de algumas patologias possíveis de serem detetadas a vista desarmada, incluindo o respectivo acompanhamento personalizado.

Os beneficiários da campanha de rastreio oftalmológico, mostraram-se satisfeitos após o atendimento, pelo facto de terem recebido informações essenciais sobre o seu estado de saúde ocular.

Por: Rogério Maduca Joaquim – Assistente Técnico de Comunicação

Revisão: Paula Mugirima – Assessora do Vice-Reitor de Administração e Finanças – Área de Comunicação e Protocolo

Imagens:  Samissone Bernardo Samissone