O evento teve lugar no passado dia 09 de Junho na Sala Beira, da Faculdade de Economia e Gestão. A promoção de bolsas de estudo para França, é levada a cabo pela Embaixada da França em Moçambique, através do Espaço Campus France Mozambique, criado em Outubro de 2021.

Durante a palestra, o responsável do Campus France Mozambique, Bruno Mourinho, explicou detalhadamente sobre as acções desenvolvidas pela instituição que representa, acções estas que consistem na promoção de bolsas de estudo para França, acompanhamento dos candidatos, preparação dos candidatos para sua inserção cultural, académica e administrativa na França. As oportunidades de bolsas de estudo para França, são destinadas aos jovens e profissionais de diferentes áreas que tenham necessidade de se formar naquele país europeu, nos níveis de licenciatura, mestrado e doutoramento, respondendo desta maneira as demandas das Universidades em Moçambique, visto que há uma necessidade de ter mais profissionais qualificados.

Participaram da palestra, docentes e funcionários da UCM na Região 1, estudantes da Faculdade de Economia e Gestão, entre outros. De referir que este evento, esteve inserido no cumprimento do plano das actividades do Departamento de Acção Social da Universidade Católica de Moçambique.

Por: Rogério Maduca – Assistente Técnico de Comunicação

Revisão: Paula Mugirima – Assessora do para Comunicação e Protocolo