A referida Feira é uma iniciativa do Departamento de Ciências Económicas da Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) e teve lugar no passado dia 20 de Maio de 2023, com a presença dos membros de Direção da Faculdade, colaboradores, estudantes e entidades governamentais.

A Feira de Simulação empresarial é uma ocasião em que os estudantes aprendem sobre o processo de Criação de uma empresa e as diversas áreas que a compõem, sendo que no final do semestre a simulação será aberta ao público e será de caracter avaliativo nas cadeiras curriculares.

O início das atividades no evento, foi antecedido pela apresentação dos grupos, acto coordenado pelo Dr. Euroflim das Dívidas, Coordenador do departamento de ciências económicas. Na sequência, a Directora da Faculdade, Professora Doutora Bianca Gerente, felicitou aos estudantes pela etapa alcançada, e aos convidados agradeceu pela presença.

E porque se tratava de uma Feira, seguiu-se o momento da visita aos stands, onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as “empresas”, que lá estavam para expor os seus serviços, é o caso da Loja de Material de Escritório, Centro Educacional Infantil, Ginásio e Lavandaria.

Durante a visita, não faltaram questões aos “expositores”, enquanto apreciavam os serviços oferecidos por cada uma das empresas.

No final da visita aos stands, coube a Directora da FGTI tecer as considerações finais, demostrando o seu agrado pelo que teve a oportunidade de apreciar durante a simulação das empresas, por isso mesmo voltou a congratular os estudantes pelo trabalho e pela capacidade de responder as inquietações dos visitantes.

Presente na cerimónia, o representante da Direção provincial de cultura e turismo, Bento Marcos, também mostrou-se satisfeito com o que viu, principalmente a organização dos estudantes, tendo encorajado os expositores a transformar a simulação em algo real.

Por: Hassna Abdulai – Assistente de Relações Públicas e Julião Lucas – Presidente do Núcleo de Estudantes

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo