Watch video

O Magnífico Reitor da Universidade Católica de Moçambique, Professor Doutor Padre Filipe Sungo, falava na manhã desta quarta-feira, 12 de Abril, durante a celebração eucarística por si presidida na Reitoria da UCM, com a participação dos colaboradores deste sector, com destaque para os Vice-Reitores para Administração e Finanças e para Área Académica, os vários assessores e os demais colaboradores.

Naquela celebração inserida nas celebrações pascais, quarta-feira da Oitava da Páscoa, o Reitor explicou que nesta Páscoa, o Jesus ressuscitado vem até nós para indicar-nos que o verdadeiro caminho da felicidade, consiste em fazer o bem.

Na continuidade da sua homilia, o dirigente alertou sobre a necessidade da sociedade se libertar da escuridão que não permite ver o sentido da irmandade, por isso que com a ressurreição de Cristo, o Cristão deve ser protagonista da Paz e Reconciliação, independente do sector em que este se encontra.

Nós os cristãos não podemos estar envolvidos em questões que põem em causa a vida humana, frisou o dirigente da UCM, acrescentando que a Páscoa verdadeira só se vive sendo também protagonistas da luz o que garante a nossa dignidade.

Na conclusão da sua homilia, o Professor Doutor Padre Filipe Sungo, explicou que os vários acontecimentos negativos que mancham a sociedade, nomeadamente as guerras, violências e assassinatos, demonstram uma incapacidade na percepção de que somos criaturas de Deus.

Rogério Maduca – Assistente Técnico de Comunicação

Revisão: Paula Mugirima – Assessora para área de Comunicação e protocolo  

Noticias Relacionadas